Após se destacarem na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2014) ás escolas Dr. Lund, Nilo Maurício Trindade Figueiredo, Reparata Dias de Oliveira, Cecília Dolabela Portela Azeredo e Pé de Moleque Maxxi Educacional vão representar a cidade na etapa regional que vai acontecer de 7 a 12 de junho em Arcos.

A etapa regional acontece em 6 municípios de Minas Gerais, com as competições de atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol e xadrez. Nessa etapa, disputam as escolas inscritas das seis cidades sedes, e as equipes vencedoras da etapa microrregional.

As equipes que se classificarem passam para etapa estadual, que é considerada uma seletiva para indicar quais serão os representantes de Minas Gerais na etapa nacional.

Confira às modalidades e escolas que vão representar Lagoa Santa:

Módulo I:

Handebol Masculino- Escola Pé de Moleque Maxxi Educacional
Voleibol Feminino- Escola Municipal Dr. Lund.
Xadrez Masculino- Escola Estadual Cecília Dolabela Portela Azeredo

Módulo II: