A Prefeitura de Lagoa Santa realiza neste sábado, dia 26, a "Caminhada e Remada Ecológica” em parceria com a Associação Mineira de Esportes Náuticos (AMEN). O evento acontece em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março e faz parte da agenda de programação do município em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Diretoria de Esporte e Lazer.

Neste encontro, estaremos promovendo a sustentabilidade e a qualidade de vida através da prática esportiva associada à conscientização do descarte do lixo. O objetivo é limpar a lagoa central utilizando barcos a remo, não motorizados, para retirar garrafas pet, sacos de lixo, copos, tampas de garrafa e outros objetos descartados de forma incorreta no local.

Como agradecimento à participação da população, haverá distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas como ipês, quaresmeira, acerola, dentre outras. As pessoas que passarem pelo local receberão orientações e dicas sobre sustentabilidade.

Quem pode participar? Qualquer pessoa.

Será distribuída camisas para os 50 primeiros participantes, para isso, faça sua inscrição no formulário: https://forms.gle/XvzqB9A3R2arK8oW6

Informações: 368814-74