A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, por meio da Coordenadoria de Políticas para a Mulher, reserva um movimentado fim de semana para as mulheres do Conjunto Bem Viver, no bairro Palmital. Na sexta-feira, 21/02, às 18h, promove uma avaliação do Projeto Ser Mulher seguida de uma super aula de dança e de ginástica; no sábado, 22/02, de 8h às 14h, o Dia da Beleza, com o apoio do Instituto Embeleze Formação Profissional.

O Dia da Beleza terá oficinas de postura corporal e organização pessoal; de beleza; balcão de orientação social da Diretoria Municipal de Desenvolvimento Social; e de orientações sobre a saúde da mulher. Haverá distribuição de voucheres de beleza e de 50 bolsas para um curso de auto maquiagem.

Trabalho contínuo

IMG 20140117 183613 219

A iniciativa dá continuidade ao trabalho da Coordenadoria no Residencial que, por meio do Projeto Ser Mulher e em parceria com a equipe técnica local integrada também por servidores da Diretoria de Desenvolvimento Social/ Secretaria de Bem Estar Social da prefeitura, já promoveu palestras abordando temas como: direitos individuais e coletivos; fortalecimento das mulheres e valorização do gênero feminino; relacionamento interpessoal; relações inter comunitárias; a distinção entre o público e o privado; saúde da mulher; e a prevenção da violência doméstica.

O Projeto Ser Mulher tem como proposta promover intervenções educativas junto às mulheres do Residencial.