O Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura realizou a XIII Conferência Municipal de Assistência Social cujo tema é “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.

O encontro aconteceu no dia 11/09, no Lions Clube e discutiu os eixos norteadores da assistência social para o município e tratou sobre os desafios frente aos impactos enfrentados na atualidade.

A conferência contou com a presença dos representantes da Secretaria de Bem Estar Social, Desenvolvimento Social, representantes de entidades e organizações sociais, servidores e usuários além da apresentação cultural de entidades parceiras das ações sociais do município. 

 

A palestra principal foi da especialista, consultora em psicologia, serviço social e gestão pública - Cristiane Ferreira Michette. Na apresentação ela apresentou de maneira esclarecedora os eixos e os temas de política de assistência social, vulnerabilidade social, intersetorialidade. Para ela, “falar de assistência social é falar da realidade e da condição de todos nós enquanto cidadãos. Em qualquer momento poderemos ser usuários do sistema, por esta razão temos que entender quem somos nesta cadeia”. 

O evento contou com a apresentação cultural dos alunos do grupo Batuca APAE Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e aulas de Lian Gong com a instrutora e professora Ana Beatriz.

 

No término do evento, os conferencistas definiram propostas e moções juntamente com a eleição dos delegados municipais que irão representar a cidade na conferência regional de assistência social. 

A Conferência Municipal é uma oportunidade para mobilizar todos os atores envolvidos na política de assistência social para conferir o que foi realizado e aprimorar aquilo que for necessário. 

 

IMG 20190916 WA0004

IMG 20190916 WA0005