Neste mês de março, a Prefeitura de Lagoa Santa parabeniza e homenageia  todas  as mulheres pela sua força e empoderamento  na sociedade.

Para homenagear as mulheres lagoassantenses, destacamos 24 personalidades femininas que se sobressaíram na cidade, quer seja por sua  atuação profissional, pelo seu dia-a-dia, pela sua postura de vida. Na pessoa dessas personalidades queremos valorizar todas as mulheres do segmento que elas representam.

Campanha Homenagem Mulher Rosangela Campanha Mulher Lora Campanha Mulher Romildes
Campanha Mulher Quezia Campanha Mulher Luci Campanha Mulher Marcinha
Campanha Mulher Mathilde Campanha Mulher Suely Campanha Mulher SgtSabrina
Campanha Mulher JaneBotelho Campanha Mulher Jussara Campanha Mulher Nelci
Campanha Mulher MariaPoas Campanha Mulher MarizaViana Campanha Mulher Belkiss
Campanha Mulher NormaMendes Campanha Mulher Lavina Campanha Mulher SandraIssida

POLÍTICAS PÚBLICAS MUNICIPAIS PARA AS MULHERES

Em Lagoa Santa, as políticas públicas voltadas para as mulheres envolvem não só os cuidados com o acolhimento e atendimento à mulher em situação de violência doméstica, mas também, os relacionados à sua saúde e à sua formação profissional.

A Diretoria de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Saúde trabalham de forma conjunta e efetiva com profissionais qualificados para atuar em ações que contribuam para a diminuição da desigualdade ao promover o bem estar da mulher e a sua integridade física e psicológica.

Programas como o Mãe Santa que institui uma política municipal de atenção à gestante e ao recém nascido e o mutirão de exames preventivos e mamografia são iniciativas pensadas, especialmente, para o público feminino visando a saúde na sua integralidade.

Já o Centro de Referência da Mulher é um serviço público municipal que oferece atendimento psicológico, social e jurídico, além dos encaminhamentos necessários à superação da violência doméstica em função do gênero. Inicialmente, o objetivo é cessar a situação de violência vivenciada pela mulher acolhida, promovendo meios para que ela se fortaleça e tome decisões a fim de interromper o ciclo de violência.