A Secretaria de Bem Estar Social, por meio da Diretoria de Turismo e Cultura, está implantando seu novo modelo de ação baseado em um plano que vai valorizar as atividades culturais e sociais, promovendo um intercâmbio entre as culturas locais, regionais, nacional e internacional.

O novo plano de ação da Diretoria prevê um trabalho em conjunto com a sociedade civil, como cooperativas, grupos que desenvolvam ações culturais e sociais, complementando o sistema municipal de turismo e cultura.

Por determinação do Prefeito, Dr. Fernando Pereira, a Diretoria vai democratizar o acesso aos acervos culturais e históricos do município, valorizar as mais diversas formas de expressões e manifestações artísticas e culturais, considerando que essa é uma área estratégica para o desenvolvimento do município, também são medidas a serem adotadas, explica a nova Diretora Dôra Alves.

Além de promover eventos de cunho cultural e turístico, a diretora também informa que pretende estruturar e promover, no próximo ano, cursos de formação e qualificação nas áreas de criação, produção gestão e marketing cultural.

Os planos também envolvem a criação de projetos para ampliar a divulgação do turismo local, no sentido de usufruir das oportunidades trazidas pela Copa do Mundo de 2014. “A população só tem a ganhar com a execução do plano, que terá sugestões da população e de autoridades, procurando se embasar, principalmente, nas Leis de Incentivo à Cultura,” diz a Diretora de Turismo e Cultura, Dôra Alves.