Um espetáculo de dança da artista lagoassantense Belkis Amorim com a coreografia contemporânea "Mostra sua cara", abre na noite desta terça-feira, 05/11, às 19h30, no auditório da Escola Municipal Dr. Lund, o Festival de Cultura Regional Lagoa Santa Mostra sua Cara, que terá exposições de artes plásticas, oficinas e show de artistas dos circuitos nacional e regional. A apresentação de Belkis antecede a abertura da Mostra de Artes Visuais, que será feita pelo prefeito Dr. Fernando Pereira, na sede antiga da Escola Municipal Dr. Lund (Praça Dr. Lund, 33, Centro).

A Mostra de Artes Visuais, que tem curadoria de Thelma Palha e estará aberta ao público até o dia 1º, de 13h às18h, reúne 90 trabalhos de 25 artistas plásticos, nos segmentos de gravura, escultura, fotografia, pintura, charge, cartoon e cerâmica. Entre os expositores estão os artistas Clébio Maduro (gravura), Inês Neves (pintura), Humberto Inchausti (escultura), Chico (fotografia) e Samira Jorge (cerâmica).

De 5ª feira (07/11) a domingo (10/11), o Festival de Cultura Regional Lagoa Santa Mostra a sua Cara terá uma agenda de shows de bandas e cantores de projeção regional e nacional e contará com oficinas de découpage, pintura e vaso reciclável; de contação de histórias; de quiling e aquarela; de tambor; de rap, break e grafite nos salões de Iate Clube.

As bandas regionais que se apresentarão no Festival são Triângulo do Reggae, Green Line, Republicana, Dom Maior, Hubert e Vai que Cola. Estas bandas se apresentarão no palco armado na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades do Iate Clube.

As atrações nacionais são o cantor Tunai, a banda 14 Bis, o cantor Almir Sater, que se apresentarão no palco da Rua Carlos Orleans, também próximo ao Iate. Kid Vinil se apresentará na Quadra da Lapinha.

Na quinta-feira (7/12), na sexta (8/12), antes dos shows noturnos, estão programados, respectivamente, apresentações dos cortejos Circo da Meia Noite, que sairá das imediações da Prefeitura Municipal em direção ao Iate Clube, e do Boi da Manta. No sábado (09/11), haverá a apresentação do Teatro de Contação de Histórias.

Confira no link abaixo a programação completa do festival: