altEstão abertas até sexta-feira, 21/02, às 13h, as inscrições de representantes de entidades da sociedade civil que desejem compor o Conselho Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, criado pela lei municipal nº 3.490/2013. O Conselho é um órgão de caráter deliberativo, consultivo, propositivo e normativo, vinculado à Secretaria de Bem Estar Social, que tem por finalidade a efetivação de uma política cultural no município, a partir de temas de sua competência.

De acordo com a norma, o Conselho contará com dois representantes de associações e instituições, devidamente regularizadas, que tenha atuação e interesse direto nas áreas de Cultura ou Patrimônio Histórico no município. Será integrado também por uma pessoa representativa das manifestações folclóricas locais e uma vinculada a artistas e grupos culturais do município.

“O Conselho é a instância colegiada que a Prefeitura de Lagoa Santa criou para tornar mais participativas e democráticas as decisões sobre a cultura e o patrimônio histórico no município”, explica o analista de patrimônio histórico da Diretoria de Turismo e Cultura/Secretaria de Bem Estar Social, enfatizando a importância da presença popular.

O processo de escolha dos representantes dos segmentos da sociedade civil será realizado em data ainda a ser definida. Mais informações sobre as inscrições com o servidor Pablo de Oliveira Andrade, pelo telefone 3688-1300, ramal 2618, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.