Foi realizada na manhã dessa quinta-feira, 19/03, no Centro Administrativo da Prefeitura de Lagoa Santa a cerimônia de entrega dos cheques aos vencedores dos concursos de marchinhas e fantasias adulto e infantil do Agito Lagoa Carnaval 2015. Na ocasião, o prefeito Dr. Fernando e a Primeira-dama, Selma Burni, entregaram o cheque simbólico e uma lembrança de Lagoa Santa aos três primeiros colocados de cada categoria.

Durante a entrega dos prêmios, o prefeito Dr. Fernando, destacou a importância da participação popular na realização e sucesso do carnaval. "Foram essas pessoas que com sua criatividade ajudaram a realizar o maior carnaval de cidade", afirmou.

O autor da marchinha "Tô de Boa" que faturou o primeiro lugar, Alexandre Horta, disse que já tem planos para os 2 mil reais adquiridos com o concurso. "Vamos investir esse dinheiro em nosso coletivo de criação, que realiza em Lagoa Santa encontro de músicos" disse.

Presença confirmada no carnaval da cidade, a pequena Marina Soares, 2 anos, ficou, pelo segundo ano consecutivo, entre os três primeiros colocados no concurso de fantasia infantil. Para a sua mãe, Emília Silva, o objetivo é conquistar no próximo ano a premiação máxima. "Em 2014 minha filha se classificou em terceiro lugar, este ano em segundo, no próximo ano vamos prepará-la para ganhar o primeiro lugar", destacou.

O Concurso de marchinhas e fantasias (categorias adulto e infantil), foi destaque no Agito Lagoa 2015, ao resgatar as tradições carnavalescas de Lagoa Santa.