Acontece na próxima terça-feira, 20, a abertura da exposição do “Projeto Educar: Educação Patrimonial”, no Receptur da Lapinha. A exposição é o resultado de uma das etapas do projeto realizado com os alunos da rede municipal de ensino e conta com representações artísticas construídas pelos alunos tendo como referência os pontos turísticos da cidade de Lagoa Santa.

Na primeira etapa do projeto foram realizadas palestras e visitações nas capelas de Nossa Senhora de Conceição, Rosário e Sant’Ana com alunos do 6º, 7º, 8º e 9º anos da Escola Municipal de Lapinha e os alunos dos 6º ano da Escola Municipal Dr. Lund.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo principal do projeto realizado em parceria com a as Secretarias de Educação e de Bem Estar Social foi fazer com que os alunos fossem capazes de identificar os principais bens culturais de Lagoa Santa, relacionando-os com a história da cidade e compreender a importância de preservar os bens culturais e o patrimônio público da cidade.

A exposição ficará no Receptur da Lapinha até o dia 30 de novembro com horário de visitação das 9h às 17h.

Exposição

Abertura

Data: 20/10/15
Local: Receptur da Lapinha - Rua Guilhermina Pereira de Freitas, 277
Telefone: (31) 3689 - 8422.