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| ACESSO RÁPIDO
 

Diretoria de Desenvolvimento Social

Diretoria de Desenvolvimento Social

 

 

Teleatendimento

A Prefeitura de Lagoa Santa por meio da Central de Atendimento Remoto (CEAR) disponibiliza o serviço de teleatendimento para os moradores com queixas clínicas leves, como sintomas de doenças respiratórias e de arboviroses, diarreias e dores de cabeça. Os atendimentos contam com uma consulta, que será realizada por médico com os mesmos padrões de uma consulta presencial. 

O serviço é destinado a pacientes que apresentem os sintomas:

  • Quadros gripais
  • Resfriados
  • Dor de garganta
  • Cefaleia (dor de cabeça)
  • Febre
  • Rinite
  • Sinusite
  • Dor muscular
  • Vômitos
  • Diarreia aguda (até 14 dias de evolução)
  • Queixas urinárias (dor para urinar, urgência e/ou incontinência urinária, dor em baixo ventre (dor pélvica)
  • Sintomas de Dengue, Zika e Chikungunya
  • Queimaduras de pequena extensão
  • Conjuntivite (lacrimejamento, prurido ocular, sensibilidade à luz, olho vermelho)
  • Dismenorreia (cólica menstrual)
  • Lombalgia aguda
  • Dor articular
  • Queixas ginecológicas como prurido vaginal e corrimento vaginal anormal
  • Pediculose (piolho)

Para solicitar o teleatendimento o paciente deve obrigatoriamente estar cadastrado em uma Unidade Básica de Saúde de Lagoa Santa.

Caso o cidadão não tenha cadastro, deve procurar a unidade de referência para realizar esse processo.

Os teleatendimentos estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Agende a sua consulta clicando no botão abaixo, ou pelo telefone (31) 3688 1485.

Agendar consulta

 

ESTRUTURA

Visando a melhoria da dinâmica de trabalho e atendimento aos questionamentos da população, atendemos hoje por meio de fiscalizações solicitadas através de processos abertos no CHECAR denuncie aqui, e também pelo Disque Denúncia (31) 3688-1487.

O desenvolvimento das atividades é feito por fiscais responsáveis e o cidadão pode acompanhar o andamento do caso por meio de um número de protocolo fornecido no momento da abertura de processo ou da efetivação de denúncia.

Atualmente o Setor trabalha com um quadro de funcionários segmentado e elaborado para atender ações específicas presentes na dinâmica do Município e compatíveis às funções de cada servidor.

 

DIRETOR: Rafael Lemes Garcia

ONDE ATENDE

Secretaria de Desenvolvimento Urbano
Rua Barão do Rio Branco, 44, 2º andar- Centro
Contato:
(31) 3688-1487
 

 

 

DENÚNCIAS

O Setor de Fiscalização atende questões ligadas à qualidade de vida e estrutura organizacional do município, relacionadas à edificação urbana, posturas e ao meio ambiente.

Para fazer uma denúncia o cidadão poderá usar os meios de comunicação abaixo:

PESSOALMENTE: Breve em novo endereço

DISQUE DENÚNCIA 3688-1487

CHECAR Denuncie Aqui (Site da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa)

Caso a solicitação não esteja entre as funções de responsabilidade do Setor de Fiscalização, o cidadão será orientado ao setor competente.