O Prefeito, dr. Fernando Pereira, assinou ontem,16, o decreto Nº 2.534/13 que diminui o preço da passagem dos ônibus coletivos que realizam as linhas intramunicipais da cidade de Lagoa Santa. O novo valor da passagem, de R$ 2,70, passa a vigorar a partir do dia 1º de agosto de 2013 para todos os ônibus que fazem parte do consórcio Lagoa Viva.

A resposta ao clamor popular pela diminuição no valor da passagem vem acompanhada de uma antiga reivindicação dos usuários do transporte coletivo da cidade, a integração da passagem nos ônibus intramunicipais, permitindo ao usuário pegar outro ônibus sem pagar a segunda passagem.

De acordo com a Translago, a partir do dia 1º de agosto, o usuário do transporte coletivo que realizar o reembarque no mesmo sentido, não pagará a passagem do segundo ônibus, por período de até 30 minutos, após o primeiro ônibus que foi utilizado pelo usuário chegar ao seu ponto final. Em média, cada trajeto do ponto inicial ao ponto final leva cerca de 60 minutos.

As medidas vão trazer mais economia. Além da redução da tarifa para o valor de R$ 2,70, a integração da passagem permitirá aos usuários pegar o segundo ônibus sem nenhum custo.