Com objetivo de diminuir os acidentes de trânsito, em breve o trecho da MG10 próximo a entrada dos bairros Aeronautas e Visão vai passar por uma série de intervenções que vão ajudar a melhorar a mobilidade e a segurança para quem trafega pelo local.


No mês passado o Departamento de Estradas de Rodagens de Minas Gerais (DER/MG) em parceria com a Translago definiram medidas para melhorar o fluxo de veículos no local.


Entre as principais intervenções a serem realizadas está à redução dos canteiros e ampliação da rotatória que passará ligar três pistas. Com isso, os veículos longos que vem sentido Belo Horizonte/ Lagoa Santa não terão mais que fazer retorno para ter acesso aos bairros Aeronautas e Visão.


O trecho também vai receber nova sinalização viária como sonorizadores para reduzir a velocidade dos veículos que passam pelo local. Para dar mais segurança aos usuários do transporte coletivo, serão construídas baias nos dois sentidos da via, evitando que os coletivos fiquem parados na rodovia.


De acordo com o diretor da Translago, Roberto Felix, as intervenções vão ajudar a resolver o problema. Com a inauguração do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), estuda-se a criação de um viaduto no local.