Durante reunião realizada na terça-feira, 23, com o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG), Célio Dantas Brito, o prefeito, Dr. Fernando e o diretor da Translago, Roberto Félix, acertaram os trâmites da elaboração do convênio para que o município possa realizar intervenções nos trechos da MG 010 dentro da cidade e que estão sob a jurisdição do Estado.

Entre as principais intervenções a serem realizadas pela Prefeitura, visando dar mais segurança aos motoristas, pedestres e moradores dos bairros Visão e Aeronautas estão a implantação de nova sinalização horizontal e vertical, a construção de sonorizadores e passagens elevadas de pedestres para reduzir a velocidade dos veículos e a construção de baias nos dois sentidos da via, evitando que os coletivos fiquem parados na rodovia.

Na reunião, além das obras a serem realizadas no trevo de entrada da cidade, o prefeito também solicitou a autorização para a construção de faixas elevadas para pedestres e instalação de nova sinalização na região da Vila José Fagundes e também próximo ao local onde está sendo construída a UPA 24 horas. O prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando, está preocupado com o aumento do fluxo de veículos e pedestres no trecho do km 33. "Estamos construindo uma UPA 24 HORAS, temos a rota turística para a Serra do Cipó e Gruta da Lapinha e ainda a construção de conjuntos residenciais nos bairros Palmital e Vila Maria, com isso vai aumentar consideravelmente o fluxo de pedestres naquele trecho", ressaltou o prefeito.

De acordo com o diretor da Translago, também está em fase de elaboração de projeto os dois viadutos que serão construídos na entrada da cidade, próximo ao Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) pelo governo federal. Também participaram da reunião, o gerente de Tráfego e Segurança Viário, Anderson Tavares e o assessor da Diretoria Geral, Cláudio lima Nascimento, ambos do DER.

Reunião no DER acertou os trâmites para que a Prefeitura possa realizar as obras nos trechos sob jurisdição do Estado