A Translago recebeu denúncia de populares sobre um veículo estacionado em vaga demarcada sem a credencial de identificação destinada à Pessoa com Deficiência e Idosos que segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), caracteriza estacionamento de forma irregular, à Rua Caiçara, 441, esquina com Rua Maria Junqueira.

Diante desse fato os Agentes de Trânsito na obrigação de suas atribuições lavraram a autuação e acionaram o reboque conforme preconiza o CTB e aguardaram por cerca de 20 minutos a empresa responsável pelo reboque, que compareceu ao local e iniciou a remoção do veículo.

Iniciada a remoção o Senhor e o condutor que o acompanhava retornaram à vaga e ao constatar a situação se identificaram e esclareceram o ocorrido, diante dos fatos os agentes de trânsito sob orientação do Coordenador cancelaram a remoção e os ocupantes deram continuidade ao seu deslocamento.

É importante ressaltar que essas vagas são destinadas a idosos e pessoas com deficiência, e estacionar nelas sem a devida identificação causa transtorno tanto para os órgãos de fiscalização e controle de trânsito quanto para os demais usuários deste tipo de vaga e acarretará em violação da lei podendo resultar em multas e penalidades.

Oportunamente a Prefeitura de Lagoa Santa informa que as credenciais para estacionamento de Idosos e Pessoas com Deficiência são emitidas de forma gratuita e digital pelo site da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa através do Sistema APROVA (https://lagoasanta.aprova.com.br/home), bastando apresentar um comprovante de endereço, documento de identificação e foto do Idoso ou PcD, para as Pessoas com Deficiência será necessário cópia do laudo médico. Os documentos são emitidos em menos de 48 horas.

Solicitamos às pessoas que tenham a necessidade de utilizar as vagas demarcadas para Idosos e Pessoas com Deficiência providenciem a devida documentação para que situações como a ocorrida no dia de hoje não venham a se repetir.

A Translago lamenta o ocorrido e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.