O prefeito, Dr. Fernando, participou nesta quinta-feira, 30/6, da cerimônia de inauguração da nova sede da 3ª Cia. de Missões Especiais de Lagoa Santa (3ª Cia. MEsp). Situada no antigo espaço Arena, o local passou por obras de adaptação para receber o efetivo que ficará em um local estratégico e mais acessível à população.

A Prefeitura de Lagoa Santa tem sido parceira da Polícia Militar no município e, através de convênio com a instituição, vem garantindo sua atuação na cidade o que possibilitou além da locação do espaço, as obras de adaptação que contou com a criação de sala administrativa, auditório, guarita, recepção, sala para comando, sala para armas e equipamentos, banheiros, vestiários, entre outros.

Durante a solenidade, o comandante da 3º Cia. MEsp, Major Wagner Allan de Mattos, destacou e agradeceu o empenho do poder Executivo nas tratativas para locação e adaptação do espaço assim como toda ajuda fornecida. "Nos últimos anos a Prefeitura não tem medido esforços para atender a solicitação do Comando. Esta é uma pareceria que vai garantir mais segurança para população e melhores condições de trabalho ao efetivo".

O prefeito, Dr. Fernando aproveitou a ocasião para reforçar que este é mais um investimento realizado com o dinheiro público que visa garantir e reforçar a segurança e os serviços prestados ao cidadão. "Esse é mais um ação para aumentar a segurança pública em nossa cidade, agradeço toda minha equipe que possibilitou a conclusão desse trabalho e reforço que a Prefeitura de Lagoa Santa tem rigor com dinheiro público e esta é uma prestação de serviço a sociedade" afirmou.

Além da nova sede, a Prefeitura subsidia o aluguel e manutenção das sedes das companhias (3ª Cia. MEsp e 181 Cia.); pagamento de tarifas de água, luz e telefone; disponibilização de materiais de consumo, higiene escritório, entre outros.

Confira a galeria de fotos: