Focados no trabalho e sem fazer alarde,  integrantes da nova equipe de governo da Prefeitura de Lagoa Santa estiveram reunidos durante a manhã da segunda-feira, 2 de janeiro,  no gabinete do Prefeito, para traçar os primeiros procedimentos a serem tomados pelo Executivo.

Participaram da reunião com o prefeito, Rogério Avelar, e o vice, Breno Salomão, os membros da equipe de transição. O objetivo reuniao 01foi discutir, neste primeiro momento, a continuidade dos serviços essenciais oferecidos à população, na área da Saúde, Educação,  Social e Desenvolvimento Urbano, bem como o levantamento da a situação financeira do município.

Após o término da reunião também foram anunciados os nomes dos primeiros secretários a assumirem seus cargos. Nila Alves de Rezende assume a Educação, Patrícia Sibely D'Avelar continua da Secretaria da Fazenda e assume a Secretaria de Gestão, Gilson Urbano estará a frente das pastas de Saúde e Social, Juliana Pontes no Jurídico e Breno Salomão, além das funções de vice-prefeito, assume a Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Para o vice-prefeito e Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Breno Salomão, o momento é de grande responsabilidade, pois a Prefeitura tem por obrigação manter os seus serviços, mas preparando administrativamente as mudanças que vão acontecer como um todo na gestão do município. "Temos que olhar para a frente, para o futuro da nossa cidade, implantar nossas metas de governo, mas sem esquecer de olhar para traz para evitar eventuais problemas. Uma coisa é certa!  A Prefeitura vai voltar a funcionar", afirmou.

De acordo com o prefeito, Rogério Avelar, o início de governo requer muito trabalho, comprometimento e dedicação de todos. "Vamos trabalhar diuturnamente para agilizar os procedimentos administrativos da Prefeitura, implantar nossa metodologia de governo e, sobretudo, oferecer a população serviços dignos e de qualidade".

Sobre a composição do restante da nova equipe de governo, o prefeito informou que os novos gestores serão anunciados gradativamente durante o meses de janeiro e fevereiro. "Com a crise e a dificuldade em que se encontra o nosso  município é necessário ter cautela absoluta sobre a saúde financeira da Prefeitura. O primeiro passo é saber onde estamos pisando e o que poderemos fazer neste momento", disse.

Como não poderia ser diferente, o nosso quadro de profissionais será enxuto e vai priorizar a meritocracia, o conhecimento técnico para cada área de atuação, bem como a valorização dos servidores públicos de carreira, finalizou Avelar.