Com objetivo de melhorar os serviços públicos de saúde, a Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, inaugurou, nesta quarta-feira, 19/03, às 10h30, a nova sede do Laboratório Municipal de Análises Clínicas. A unidade passa a funcionar na rua Conde Dolabela, n° 1172, no bairro Várzea.

Representando o prefeito Dr. Fernando Pereira na inauguração, o secretário municipal de Saúde, Fabiano Moreira, disse que a nova sede representa mais um passo rumo ao desenvolvimento na área da saúde pública no município. "As novas instalações vão proporcionar um melhor atendimento à população e um aumento na quantidade de serviços prestados", afirmou.

Instalado estrategicamente próximo ao prédio que em breve vai receber o serviço de Pronto Atendimento Municipal (PAM), o laboratório conta com uma estrutura sofisticada e aparelhagem de última geração, utilizada nos melhores laboratóriosdo país.

Para a coordenadora do Laboratório de Análises Clínicas, Ednamárcia Carvalho, as novas acomodações vão contribuir para um atendimento mais humanizado, além de permitir fácil acesso a população.

Estrutura

A nova sede do Laboratório Municipal de Análises Clínicas, contará com um efetivo de 20 servidores: uma coordenadora, um bioquímico, uma biomédica, seis técnicos de laboratório, cinco agentes administrativos, duas auxiliares de serviços gerais e dois vigias noturnos. A estimativa é que a nova estrutura e o horário de funcionamento do órgão, ampliado para 24h, vão fazer com que dobre o número de atendimentos.

Atualmente, o laboratório atende cerca de 100 pacientes/dia. Neste ano, prestou serviços a aproximadamente 3.500 usuários e realizou em torno de 17 mil exames; em 2013, 19.500 usuários passaram pelo laboratório, que fez cerca 92 mil exames.