Em virtude das comemorações do Carnaval fica instituído por meio do Decreto de Nº 4.811, de 13 de fevereiro de 2023, Ponto Facultativo nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro nas repartições públicas municipais, e dá outras providências.

➡A Secretaria de Educação seguirá a programação prevista no Calendário Escolar.

➡Durante o recesso, os serviços essenciais da Limpeza Urbana (Coleta de Lixo normal, varrição e manutenção de vias públicas) continuarão sendo prestados normalmente. Exceto no dia 21/02 onde haverá apenas a Coleta de Lixo normal.

➡ O serviço de Coleta Seletiva, será prestado normalmente nos dias 20 e 22/02 (segunda e quarta-feira). No dia 21/02 não haverá a coleta seletiva.

➡Na área da Saúde, os serviços da rede municipal de Saúde funcionarão conforme a Portaria nº 001/2023 – SEMSA/SUS-LS de 15 de fevereiro de 2023.

▪️ Unidade Básica de Saúde - CUIDAR CAS NORTE, atendimento ODONTOLÓGICO e FARMÁCIA para a toda população que necessitar de atendimento;

▪️ Unidade Básica de Saúde - CUIDAR CENTRO, atendimento ODONTOLÓGICO, SAÚDE MENTAL e FARMÁCIA, para a toda população que necessitar de atendimento;

▪️ Unidade Básica de Saúde - CUIDAR AERONAUTAS para a toda população que necessitar de atendimento;

▪️ Farmácia da Várzea;

▪️ CEAR – através do nº 3688-1485, no horário de 08h as 18h;

▪️ Estação Chegar Bem Transporte Sanitário – plantão conforme necessidade dos usuários;

▪️ Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica – Regime de plantão, conforme demanda.

PORTARIA N 001 2023 ESCALA SERVIOS SADE NO CARNAVAL pages to jpg 0003

PORTARIA N 001 2023 ESCALA SERVIOS SADE NO CARNAVAL pages to jpg 0004

▪️As atividades prestadas pelo Serviço de Atendimento Domiciliar - SAD serão mantidas em regime de escala para os pacientes público alvo do serviço no período de 18 a 22 de fevereiro de 2023.

▪️O Hospital Dr. Lindouro Avelar - Santa Casa de Misericórdia de Lagoa Santa/MG manterá suas atividades de urgência e emergência de forma ininterrupta.

SINE

Não haverá atendimento do período de 20 a 22 de fevereiro, retornando o atendimento no dia 23 de fevereiro.