O prefeito Rogério Avelar sancionou a Lei nº 5048 de autoria do Poder Executivo que institui a gratificação aos servidores efetivos, ocupantes dos cargos de motoristas e operadores de máquinas, em razão da condução de veículo específico.

O valor da gratificação será calculado considerando o percentual em relação ao vencimento inicial do cargo efetivo e tipo de veículo conduzido (van escolar, caminhão, micro-ônibus escolar, ambulância, caminhão trucado, carregadeira, entre outros).

Para receber as gratificações, os motoristas e os operadores de máquinas devem considerar a alguns requisitos tais como ausência de advertência e penalidades além de outros critérios legais.

A nova legislação atende a uma antiga reivindicação da categoria e passou pela aprovação da Comissão Permanente de Acompanhamento do PCCV, composta por servidores de todas as áreas da administração pública municipal.

A iniciativa reafirma o compromisso da atual Gestão com a política de valorização do servidor dentro do ambiente de trabalho ao proporcionar mais qualidade de vida daqueles que transformam Lagoa Santa na cidade possível.