Considerada como uma prioridade pela Prefeitura de Lagoa Santa, as obras de construção da UPA 24h terão início em breve. Nesta sexta, 2, o Diário Oficial da União publicou portaria assinada pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que habilita o município de Lagoa Santa a receber uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.

emblem-upaDe acordo com o documento, o Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para transferir, de maneira regular e automática, os recursos necessários para construir a UPA 24h em Lagoa Santa. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e será implantada no bairro Moradas da Lapinha.

O prefeito de Lagoa Santa, dr. Fernando Pereira, destacou que “a população, com a inauguração da UPA 24h e, futuramente, do Novo Pronto Atendimento Municipal (Novo PAM), terá duas portas de entrada de urgência e emergência 24 horas, indo ao encontro dos anseios dos lagoassantenses”.

O secretário municipal de Saúde, Fabiano Moreira, ressaltou ainda que a UPA será também um grande suporte para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), já que é uma intermediária entre os pronto atendimentos e o Hospital.