Local de referência para procedimentos complexos de odontologia nos municípios de Lagoa Santa, Conceição do Mato Dentro e Santana do Riacho, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Nelson Cândido, em Lagoa Santa, foi inaugurado nesta quarta, 6/11, em cerimônia que teve a participação do prefeito do município, Dr. Fernando Pereira, do coordenador nacional de saúde bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca, além da população, de vereadores e da imprensa.

O prefeito Dr. Fernando ressaltou a satisfação pela inauguração do local. “Como médico com atuação no município, eu via a necessidade de melhorar a saúde. Agora, estamos conseguindo realizar as coisas necessárias. Fico orgulhoso da nossa equipe e cumprimento a todos pela dedicação. Juntos, vamos superando as dificuldades e conquistando muitas outras melhorias para Lagoa Santa”, enfatizou.

O CEO funciona na policlínica do bairro Pôr do Sol, na rua Paula Pinto, sem número, dispõe de cinco consultórios e de uma equipe de 10 profissionais de odontologia, preparados para oferecer um aprimoramento nos serviços de periodontia, odontopediatria, endodontia, patologia e atendimento a casos especiais. Os pacientes serão encaminhados das unidades básicas de saúde para o Centro de Especialidades.

O secretário municipal de Saúde, Fabiano Moreira, destacou a importância do trabalho da equipe responsável pelo CEO. “Isso tudo só é possível graças a vocês. A nossa vontade de trabalhar e acertar é muito grande”, ressaltou.

Conquista histórica
O coordenador nacional de saúde bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca, salientou que “o Centro de Especialidades Odontológicas representa muita coisa. Trata-se de um serviço inédito criado em Lagoa Santa, que vai entrar para a história do município”, destacou.

A chefe do Departamento de Saúde Bucal da Prefeitura, Débora Barreto, reforçou que “agora, os pacientes vão receber um tratamento de qualidade, sem necessidade de extrair dentes por causa de coisas simples”. “Estou emocionada e muito feliz, porque O CEO era aguardado há muitos anos”, concluiu Débora.

Homenagem a Nelsinho
Numa homenagem ao ex-vice prefeito Nelson Cândido, conhecido como Nelsinho, falecido neste ano, o Centro recebeu o nome do ilustre cidadão de Lagoa Santa, dentista por formação. A viúva do profissional, Vânia Ignácio de Oliveira Pontes, lembrou que “atender à comunidade foi o sonho do Nelsinho”.

Também participaram da inauguração do CEO os vereadores Robertinho, presidente da Câmara Municipal, Dinággio da Auto Escola, Eduardo Faria, a representante do vereador Quintino do Escolar, Maria Aparecida Martins, e também secretários, diretores e outros funcionários da Prefeitura de Lagoa Santa.