A Prefeitura de Lagoa Santa terminou o curso de capacitação dos funcionários das farmácias municipais, depois de 14 dias de transmissão e assimilação de novos conhecimentos, com o objetivo de aprimorar os serviços prestados pelo setor.

“Pela primeira vez, tivemos no município de Lagoa Santa um treinamento para os funcionários que atuam na dispensação de medicamento ao usuário” afirmou o farmacêutico Adson Moreira.

Durante o curso, os funcionários das farmácias municipais puderam apreender a respeito de metodologia e gestão em farmácia, atenção farmacêutica, uso racional de medicamentos e políticas de humanização. Também aprenderam sobre tabagismo, a hipertensão, a tuberculose, a dengue, a esquistossomose, a diabetes e doenças respiratórias.

Todo o aprendizado adquirido durante o curso vai ajudar aos funcionários da farmácia compreender melhor as necessidades dos usuários, acolhendo de forma correta o paciente dentro da rede municipal de saúde, além garantir o uso correto de medicamentos.