A Prefeitura de Lagoa Santa inaugurou nesta quarta-feira, 29/01, na Unidade de Saúde da Família Joana D’Arc, situada na Rua Comandante Victor, 100, no bairro Santos Dumont, a sétima farmácia municipal. O novo serviço vai oferecer todos os medicamentos disponíveis nos depósitos municipais à população da região oeste da cidade.

“É bom poder concluir mais um trabalho que vai beneficiar a população de Lagoa Santa, pois temos o compromisso de trabalhar pelo bem estar dos cidadãos”, destacou o prefeito Dr. Fernando Pereira na cerimônia de inauguração.

alt

A nova farmácia faz parte dos planos da Prefeitura em facilitar o acesso à saúde no município e, conseqüentemente, aos 138 itens que compõem a Relação Municipal de Medicamentos. Para o coordenador de Assistência Farmacêutica, Adson Moreira, a implantação das farmácias nas Unidades de Saúde da Família ajuda a humanizar os serviços prestados, aproximando os profissionais da população e promovendo um atendimento de qualidade.

O secretário Municipal de Saúde, Fabiano Moreira, destacou durante a inauguração, que a grande preocupação da atual gestão em relação à saúde esta voltada a manter, priorizar e oferecer serviços de maneira ágil e eficaz. “Inaugurar farmácias é importante na política executada pelo Sistema Único de Saúde, mas o nosso empenho é com a prevenção, a fim de evitar casos de riscos”, afirmou o secretário.

A cerimônia de inauguração, que contou com a participação do secretário de Bem Estar Social, Stefano Tavares, de vereadores e cidadãos lagoassanteses também representou muito para Maria Rodrigues da Luz, usuária do serviço municipal de saúde. “É muito bom poder saber que agora vamos ter próximo de casa uma farmácia, pois, ás vezes, a gente tinha que se deslocar debaixo de sol quente e por uma longa distância para buscar medicamentos”.