Aconteceu, no último dia 23, no Auditório da Escola Municipal Dr. Lund, a solenidade de abertura das atividades do internato de Saúde Coletiva, uma parceria entre a Prefeitura de Lagoa Santa e a Faculdade de Minas – FAMINAS-BH.

Inseridos no dia-a-dia da população, os futuros médicos serão estimulados a pensar em soluções na área de gestão pública da saúde. A primeira turma, das três previstas para este ano, conta com 33 alunos, do 10° período do curso de Medicina, que participarão deste projeto. Eles contribuirão com a elaboração de um diagnóstico sobre a saúde da cidade.

IMG 1026 1

Em março, inicia-se, em Lagoa Santa, o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade pela FAMINAS-BH. A perspectiva da coordenação da Faculdade é ampliar o número de alunos inseridos na Rede Municipal de Saúde, em Lagoa Santa, serão 07 médicos atuando inicialmente.

No encontro, estavam presentes, o prefeito, Rogério Avelar, o secretário de Saúde, Gilson Urbano, a coordenadora do Curso de Medicina da FAMINAS-BH, Alessandra Duarte Clarizia, o coordenador de Atenção à Saúde e preceptor da FAMINAS-BH, Guilherme Ribeiro Câmara, além da equipe de profissionais das Unidades de Saúde e da Secretaria de Saúde do município.