O Secretário de Saúde de Lagoa Santa, Gilson Urbano, oficializou ao Governo do Estado, na tarde desta sexta-feira, 27, o pedido para que a cidade passe a ser classificada como prioritária para imunização de Febre Amarela.

Além da proximidade com o aeroporto internacional e a vocação turística do município que atrai turistas de várias regiões do país, Lagoa Santa entrou, juntamente com Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, na lista de cidades com rumores de epizootia – morte de macacos.

Gilson garante que a Secretaria Municipalde Saúde já está preparada para aumentar os postos de vacinação em todas as regiões da cidade, assim que o Estado classificar o município em estado de prioridade e destinar o aumento das doses de vacina." A forma de se combater a febre amarela é ofertando a vacina que é distribuída pela Secretaria de Estado e pelo Ministério da Saúde. Estamos prontos para fazer isto", disse.

De acordo com o Secretário, em dezembro de 2016 foram dispensadas 200 doses da vacina no município e , nos primeiros 19 dias de janeiro, este número já ultrapassou a casa das 2675 doses aplicadas.

Desde a constatação dos casos de febre amarela no Vale do Mucuri e Vale do Rio Doce, foi criada uma equipe de monitoramento ativo que trabalha em conjunto com a Secretaria de Estado no acompanhamento da evolução dos casos de febre amarela em Minas. Confira na íntegra o documento enviado ao Estado

 

Veja o comunicado na íntegra:

 

oficia alerta