A Secretaria Municipal de Saúde promove na próxima sexta-feira, dia 7, a campanha “Vamos conversar?” sobre a depressão para lembrar o Dia Mundial da Saúde.

A equipe da Saúde realizará durante todo o dia, ações de conscientização e esclarecimento sobre o tema como forma de estimular a reflexão em torno do problema que atinge milhares de pessoas em todo o mundo.

543.1

Na parte da manhã, as pessoas que passarem pelas Unidades de Saúde serão convidadas a participar da roda de conversa. Escutar é o primeiro passo para entender melhor a depressão e ajudar a quem precisa.

Em alguns pontos da cidade, profissionais da Saúde estarão abordando a população, convidando as pessoas a sentar e conversar de maneira natural sobre a depressão.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a depressão é uma doença que traz grande sofrimento mental e afeta a capacidade de quem a tem para realizar até mesmo as mais simples tarefas diárias. As relações com a família e amigos e a capacidade de ganhar a vida também podem ser afetadas.

Os serviços de saúde serão reorganizados para atender às demandas relacionadas ao tema no CAPS, NASF e Policlínicas.

Confira os locais e a programação:

07h às 9h - Todas unidades de saúde

Roda de Conversa sobre Depressão