O prefeito, Rogério Avelar, reuniu-se na tarde desta segunda-feira,26, na Escola Dr. Lund, com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Controle de Endemias (ACE) do município para apresentar as ações que serão implementadas na área da Saúde e, na oportunidade, sancionou a Lei que estabelece o piso salarial das categorias com base no piso nacional.

Na oportunidade, o Secretário de Saúde, Gilson Urbano, agradeceu o trabalho e empenho dos agentes e reforçou o compromisso da atual gestão em organizar o sistema municipal de atendimento à saúde." Os agentes são fundamentais para levantar o perfil epidemiológico de toda população e fundamentar o estudo da saúde e a territorialização de toda a rede" , disse .

A Lei de autoria do Executivo entra em vigor na data de hoje.