No dia 6, sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou um encontro para o lançamento da programação especial dedicada a campanha de prevenção do câncer de mama que acontecerá nas unidades de saúde da cidade.

Na abertura, os presentes assistiram ao show intimista da cantora Ana Carla e a apresentação da dança do ventre da Escola de Dança Belkiss Amorim. As mulheres foram convidadas a aprender a maquiar e participar de uma sessão de cuidados com a beleza.

O secretário de Saúde, Gilson Urbano reforçou a importância do mês de prevenção ao câncer de mama e destacou a necessidade de atividades de conscientização para todas as mulheres não somente com o objetivo da redução da doença, mas também para quebrar o tabu que permanece sobre o assunto.

O prefeito, Rogério Avelar, destacou o empenho nesta gestão na busca da qualidade da saúde da mulher. “Só quem tem uma pessoa que viveu o câncer, sabe a dor e a necessidade do tratamento adequado. Acredito na importância da realização de exames preventivos e tratamentos efetivos para que alcance a cura da doença” afirma.

Em seguida a palestra, da Dra. Liv Braga de Paula, médica ginecologista e coordenadora de saúde da mulher da faculdade de Medicina da Faminas BH, foi importante para alertar os participantes sobre a prevenção, diagnóstico do câncer e saúde da mulher.

A cerimônia foi finalizada com um desfile das mulheres e suas profissões representando a conquista e papel importante da mulher na sociedade. Contou com a participação e presença dos vereadores, Dr. Neil e Pr. Dalson.

outubror2017