A Secretaria Municipal de Saúde promove uma série de atividades em todas as Unidades Básicas de Saúde em prol da campanha Novembro Azul, criada para conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças comuns em homens.


Durante este mês, o foco das equipes de saúde municipais está nas ações intersetoriais relacionadas à saúde integral de homens, isto significa a promoção e a prevenção de outras doenças como diabetes, tabagismo e as sexualmente transmissíveis, além é claro, do câncer de próstata.


A ideia central é cultivar nos homens a necessidade de prestar atenção na sua saúde, já que um dos maiores problemas da saúde masculina é que, em comparação às mulheres, os homens são mais resistentes a visitar os médicos.


Os homens que procurarem o serviço de saúde serão incentivados a realizar exames preventivos do câncer de próstata, toque e PSA. O Ministério da Saúde recomenda que esses exames sejam feitos pelo menos uma vez por ano para os homens a partir dos 45 anos de idade.


Visite a unidade de saúde mais próxima da sua casa para conhecer os tratamentos e acompanhar as atividades programadas para todo o mês, previna-se!

Informe-se sobre o câncer de próstata e outras doenças:


https://goo.gl/2kE4vr
http://www.diabetes.org.br/publico/
https://goo.gl/d3nhM8
http://www.sbh.org.br/geral/cartilha.asp