A Prefeitura de Lagoa Santa por meio da Secretaria Municipal de Saúde adquiriu uma ambulância e um carro, além de computadores para as Unidades de Saúde da Família (USF).

A ambulância de suporte básico foi comprada com recursos do próprio município que investiu cerca de R$ 137 mil reais no equipamento, que de acordo com a regulamentação da Anvisa, é “destinado ao transporte inter-hospitalar de pacientes com risco de vida conhecido e ao atendimento pré-hospitalar de pacientes com risco de vida desconhecido, não classificado com potencial de necessitar de intervenção médica no local e/ou durante transporte até o serviço de destino.”

O carro será usado para atender as demandas do serviço de atenção primária à saúde, que é aquele que tem por objetivo prevenir doenças por meio da promoção, manutenção e melhoria da saúde. Os computadores também serão ferramentas importantes para agilizar os processos internos da instituição.

Convite EntregaAmbulancia novo