A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Vigilância em Saúde/Setor do Controle de Zoonoses e Endemias, vem informar à população de Lagoa Santa que a campanha de vacinação antirrábica animal em âmbito municipal estava prevista para ocorrer nos dias 19 e 24 de setembro, nas áreas rural e urbana, respectivamente. O cronograma foi definido em acordo com a Superintendência Regional de Saúde do Estado de Minas Gerais, quando da realização da Campanha de 2018.

Contudo, em virtude da Nota Informativa nº 51/2019 emitida pelo Ministério da Saúde, que é o órgão responsável pelo fornecimento e distribuição da vacina antirrábica animal a todos os Estados, foi informado sobre os atrasos na distribuição das vacinas em decorrência do desabastecimento dos estoques do referido insumo vacinal, cuja normalização está prevista para o mês de novembro do corrente ano.

Diante da situação, o município de Lagoa Santa aguardará o envio do lote vacinal pelo Estado de Minas Gerais para definir novas datas de realização da Campanha de Vacinação Antirrábica.

CONFIRA A NOTA INFORMATIVA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE - SECRETARIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE