A Prefeitura de Lagoa Santa por meio da Secretaria de Saúde em parceria com o Estado de Minas Gerais inaugurou duas novas estruturas do Hospital Lindouro Avelar que contribuirão definitivamente para a execução da prestação dos serviços médicos hospitalares na cidade e região. 

A primeira delas foi o Centro de Imagens que recebeu o nome do Deputado Fábio Lúcio Rodrigues Avelar. Com um investimento na ordem de 200 mil reais em obras. A previsão é que cerca de 21 mil raios x, 2 mil ultrassonografias e mais de 3 mil tomografias serão realizadas durante o ano.

Em seguida houve a entrega de 10 dos leitos de UTI adulta que permitirão a realização de cirurgias de média e alta complexidade, além de ampliar os atendimentos de urgência e eletivos. O Desembargador Francisco de Assis Figueiredo, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, foi homenageado dando nome ao serviço. Para essa obra, o Estado e o município investiram de 3 milhões de reais na estrutura e equipamentos.

A terceira parte da solenidade foi o lançamento da Pedra Fundamental da construção da Ala 3, destinada a nova enfermaria que dobrará a capacidade de leitos de retaguarda passando para 6 mil internações ao ano. O recurso foi doação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Com a nova ala a ser construída o hospital passará a ter 120 leitos.

Toda essa nova estrutura é um avanço que consolida, assim, o Hospital Lindouro Avelar como o principal polo hospitalar para o atendimento em saúde no Vetor Norte.