A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Núcleo de Vigilância em Saúde, Setor de Zoonoses prorroga campanha antirrábica de cães e gatos para o dia 24/09, de 8h30 às 16h, nas UBS Aeronautas, CEMM Vila Maria e Setor de Zoonoses na Alameda Estudante de Zoologia, 85, no Centro. Essa é a última oportunidade de vacinar seu animal de estimação contra a raiva.

1ª Etapa: Vacinação volante (casa em casa)
Período: 29/08 a 02/09
Locais: Lagoinha de Fora, Vista Alegre, Penha, Morro do Cruzeiro.

2ª Etapa: Vacinação em pontos fixos
Horário: 8h30 às 16h
Locais:

Escola Municipal de Lapinha (Rua Guilhermina Pereira de Freitas, 395 Lapinha)

Escola Municipal Coronel Pedro Vieira de Freitas (Avenida Vieira, 235, Campinho)

Escola Municipal Messias Pinto Alves (Rua Firmino Gonçalves, 1581, Palmital)

Escola Municipal Nilza Vieira (Rua Porcina Figueiredo, 63, Sangradouro)

Centro de Educação Infantil Menino Jesus (Rua Elvira, 180, Conjunto Vila Maria)

Quadra Esportiva da Escola Municipal Dona Naná (Rua Quintino Bocaiúva, Rua Santa Helena, 425)

Quadra Esportiva da Escola Municipal Mércia Margarida (Rua Tom Jobim, 305, Moradas da Lapinha)

3ª Etapa: Vacinação em pontos fixos
Horário: 8h30 às 16h
Locais:

Escola Municipal Antônio de Castro (Rua Ouro Preto, 294, Várzea)

Escola Municipal Dona Aramita (Rua Lagoinha, 2063, Francisco Pereira)

Quadra Esportiva do Ovídeo Guerra (Rua Petrópolis 41)

Escola Municipal Professora Claudomira (Rua Expedicionários, nº 990, Promissão)

Escola Municipal Melo Teixeira (R. Cel. Modestino Gonçalves, 921 - Bela Vista)

Setor de Zoonoses (Al. Estudante de Zoologia, 85 – Centro)

Escola Municipal Herculano Liberato de Almeida ( R. Ten. Luís L Dorneles, 170 - Aeronautas)

UBS Visão (Al. dos Pequizeiros, 450 - Res. Visão)

Dia D de Vacinação Antirrábica
Data: 24/09/2022
REPESCAGEM
8h30 às 16h
Locais:
CEMM VILA MARIA (Av. Pinto Alves, 3755 – Moradas da Lapinha)
UBS AERONAUTAS (R. Armando Trompowsky, 25 - Aeronautas)
SETOR DE ZOONOSES (AL. ESTUDANTE DE ZOOLOGIA, 85 - CENTRO)

A raiva é uma doença fatal, causada por um vírus que acomete mamíferos como cães, gatos e também os seres humanos. A doença é transmitida principalmente pela mordida, mas também por arranhões, unhadas ou lambidas de animais contaminados pelo vírus.

Para vacinar seu animal, recomenda-se levar os cães contidos por corrente ou guia e, de preferência conduzidos por adultos. Os gatos devem ser levados em gaiolas transportadoras, enrolados em mantas ou em sacos de linhagem.

Cães e gatos podem ser vacinados a partir de três meses de vida. As cadelas e gatas prenhas também devem ser vacinadas. Após vacinados, os animais não devem ser submetidos a esforços físicos.

A vacinação é um ato de amor e saúde para seu animal!