A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, através da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, em parceria com a Faseh e o CISREC, promoveram o evento Abraçando Vista Alegre, no dia 15 de abril.

Durante o evento, a população teve acesso a orientações de saúde, de meio ambiente, jurídicas relacionadas a casos familiares, pequenas causas e regularização de seu imóvel com acompanhamento técnico de engenheiros.  Algo que era esperado pela comunidade há muito tempo, como lembra Regina Célia Silva, líder comunitária, “o acesso aos serviços públicos é mais difícil pelo fato do bairro estar na divisa entre os municípios, agora nos sentimos abraçados”.

Na ocasião, as crianças e jovens tiveram a oportunidade de participar de campeonato de futebol, queimada, gincanas e muitas outras brincadeiras. Foi um dia em que todos os moradores do Vista Alegre se sentiram incluídos e acolhidos pela gestão pública. Para Washington Luiz da Silva, morador antigo do bairro, “não poderíamos estar mais contentes diante desta iniciativa que nos integrou ao restante da cidade".

Essa foi a primeira edição de uma iniciativa que almeja alcançar diversos bairros do município, o próximo será o Vila Maria. Essa é a expectativa do Secretário de Saúde, Gilson Urbano, que comemora o sucesso da ação. “Esse é um projeto que busca melhorar a qualidade de vida da população e fornecer orientações sobre os serviços prestados pela administração pública que tem por princípio cobrir todo o território do município”, lembra o gestor.