Nesta segunda, 11/12, a Prefeitura de Lagoa Santa por meio da Secretaria Municipal de Educação entregou os certificados do curso de capacitação de Lousa Digital para 150 profissionais da rede municipal de ensino - professores, pedagogos e servidores.

A lousa digital já está disponível nas escolas em Lagoa Santa e a capacitação dos profissionais era um passo importante para garantir a efetividade na sala de aula. “Agora nossos alunos terão a oportunidade de aprender usando uma ferramenta dinâmica, capaz de tornar o aprendizado mais participativo” afirmou a secretária municipal de Educação, Nila Rezende.

Lousa digital é um equipamento interativo que agrega o conteúdo digital a aula e favorece tanto o ensino, por parte dos professores, quanto o aprendizado dos alunos. Ela é uma poderosa ferramenta que utiliza recursos multimídia para complementar e aperfeiçoar as aulas.

O professor consegue levar para a sala de aula além dos convencionais lápis e apagador, diversos recursos como imagens, vídeos e simulações de atividades que interagem com os alunos favorecendo a assimilação do conteúdo.

A professora de língua inglesa, Rita Brandão, acredita que a lousa é uma grande inovação que vai manter os alunos atentos e interessados na aula. "Agora consigo utilizar recursos que antes nem sonhava com o quadro branco, podendo ilustrar o que estou ensinando e assim, atrair a atenção dos nosso alunos para o conteúdo da aula", disse.

O professor de Português, Kerley Lages, enfatiza que a aula vai ficar mais atrativa para os alunos. “Eles vivem em um mundo extremamente tecnológico e com a utilização da lousa teremos uma infinidade de recursos para tornar a aula interativa e mais participativa", concluiu.