A Secretaria de Educação disponibilizará atividades não presenciais, a partir do dia 13 de abril, segunda-feira, para os alunos da rede municipal de ensino. 

Essa atitude visa minimizar os impactos causados pela suspensão temporária das aulas, devido ao Coronavírus e pretende garantir aos alunos da rede municipal de ensino as matérias para o ano letivo de 2020. 

Os mais de 8 mil alunos da rede receberão suas atividades, elaboradas diretamente pelo professor(a) da sua turma, conforme especificação de cada série. 

No primeiro momento, receberão exercícios de revisão e fixação, com atividades adaptadas para os alunos com Necessidades Educacionais Especiais. 

Os pais de todos os alunos estão sendo contactados diretamente pela escola para que possam escolher a melhor forma de receber as atividades, de acordo com sua realidade. 

Os pais dos alunos foram consultados sobre qual a melhor forma de receberem os conteúdos das aulas  e assim, a partir da resposta desses pais, ficou definido que as atividades serão disponibilizadas pela plataforma digital (em elaboração), por email, whatsapp ou de forma presencial na escola, mas nesse caso, com agendamento prévio para que não aconteça aglomeração. 

Todo esse processo está sendo acompanhado pelas equipes de cada escola e equipe pedagógica da Secretaria de Educação. 

Nesse momento, toda a equipe de educadores estão empenhados para garantir o melhor processo de aprendizagem de forma não presencial.  Para isso, a parceria pais e escola será essencial para que os alunos possam receber o melhor ensino nesse momento de pandemia. 

Em caso de dúvida, os pais podem entrar em contato diretamente com a escola, onde os profissionais orientarão da melhor forma. 

 

Endereço e telefone das escolas municipais: https://tinyurl.com/uragfp3

 

MENSAGEM DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

 

 WhatsApp Image 2020 04 08 at 180409