O programa de alimentação realizado nas escolas municipais de Lagoa Santa atende cerca de 8 mil alunos com qualidade e variedade nutricional. São mais de 17 mil refeições servidas diariamente. Este ano, o município participa da 4ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A cada ano, as escolas municipais de educação infantil e do ensino fundamental são convidadas a promover ações educativas que incentivem a prevenção da obesidade e a adoção de bons hábitos alimentares e de uma vida mais saudável.

Além do conteúdo principal, outros temas foram abordados nas salas de aulas e contaram com a parceria dos agricultores familiares locais, nutricionistas, professores da rede e outros colaboradores da educação.

Alguns projetos se destacaram, como o vídeo produzido pela própria Secretaria de Educação para ilustrar o caminho percorrido pelo alimento até a mesa da escola e a criação de um supermercado onde as crianças puderam simular o processo de compra, venda e escolha dos alimentos. Outra experiência interessante foi a degustação a cega de legumes e frutas pelas crianças dentro das salas de aula.