Na próxima semana teremos a IV Mostra de Arte nas escolas municipais com o tema “Primeiro centenário da Semana de Arte Moderna de 1922”.

Os trabalhos produzidos pelos alunos durante as aulas de arte neste ano letivo serão expostos no período de 16 a 19/11 nas escolas e através das redes sociais.

A temática apresentada por Mário de Andrade, Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, entre outros artistas inspiraram ainda hoje os nossos jovens em sala de aula.

Programação IV Mostra de Arte

Confira a programação da IV Mostra de Arte nas escolas municipais:

16/11 (quarta-feira) - Abertura da exposição e início das visitações pelos alunos

17/11 (quinta-feira) - Palestra “A Arte Moderna na obra de Fernando Jansen” com Thelma Palha (Editorio Dr. Lund)

18/11 (sexta-feira) - Palestra “Semana da Arte Moderna” com Leandro Alves de Souza

19/11 (sábado) - Início das visitações pela comunidade escolar

Visite as produções artísticas criadas ao longo do ano letivo pelos alunos da rede municipal de ensino.

A mostra reúne peças que trazem uma renovação da linguagem artística e uma liberdade criativa influenciadas pelo movimento modernista de 1922.

Siga o instagram da  IV Mostra de Arte @mostrartelagoasanta

Post SemanaArte