A Prefeitura, através da Secretaria de Educação realizou a entrega de kits literários aos alunos da educação infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino, que foram adquiridos com recursos próprios da Educação.

As escolas envolvidas no projeto foram Alaíde Lisboa, Alberto Santos Dumont, Antônio de Castro, Dona Marucas, Escola Dona Naná, Escola Dr. Lund, Helen De Abreu, Maria dos Anjos, Nilza Vieira, Nossa Senhora de Belém, Santinha e Sr. Tito.

Os livros foram selecionados pelos professores regentes que atuam na Rede, também pelos professores do Núcleo de Alfabetização e letramento, pelos professores de Língua Portuguesa dos anos finais e EJA. Cada kit é composto por 3 livros, de acordo com a faixa etária para ser trabalhado em sala de aula, ao longo dos trimestres. Os kits são de uso exclusivo dos alunos, não sendo possível a distribuição entre os professores.

A entrega foi organizada pelas escolas e com as devidas orientações dadas aos pais e aos próprios alunos. Os kits que restaram foram direcionados para um local seguro nas escolas para serem guardados, para novos alunos matriculados. Esta ação tem como finalidade destacar a importância dos livros e incentivar os alunos à prática da leitura!