A Prefeitura de Lagoa Santa está intensificando o trabalho de limpeza e capina por toda a cidade. Durante o mês de março, a equipe já realizou os serviços de retirada de entulho e limpeza de bueiros, praças, canteiros, postos de saúde e escolas dos bairros: Moradas da Lapinha, Brant, São Geraldo, Bela Vista, Ovídio Guerra, Recanto do Poeta e da região central.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Dutra, de janeiro a março de 2015 já foram retiradas mais de 3 toneladas de resíduo urbano, uma média de 11 caminhões por dia de entulho e coleta de poda (mato).

A previsão da Diretoria de Limpeza Urbana é de que, até o final do mês de março, o trabalho também seja concluído nos bairros Várzea, Palmital, Novo Santos Dumont, Distrito Industrial, Promissão I e Por do Sol.

Além dos serviços de limpeza de ruas, praças e logradouros a Prefeitura realiza o esvaziamento de fossa (fossa negra), nos bairros que não possuem rede de esgoto e recolhimento dos restos de corte de grama e plantas ornamentais devidamente ensacadas. Para solicitar o serviço, o cidadão deve entrar em contato com a Coordenadoria de Serviços Urbanos pelo telefone (31) 3688-1480 ou (31) 3688-1345.