A Prefeitura de Lagoa Santa está alinhada com as tendências mundiais das cidades inteligentes, que utilizam da tecnologia para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Dentro deste contexto, algumas ações estão previstas como a modernização do sistema de iluminação pública.

Dentro de poucos dias, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano - SDU, iniciará a substituição de toda a iluminação do bairro Visão por luminárias em LED. A intenção é realizar, aos poucos, a troca em todas as regiões da cidade. E com isso, promover o uso eficiente de energia elétrica.

As luminárias em LED além de aumentarem a segurança, proporcionam mais conforto visual e bem-estar na utilização do espaço público. As vantagens não param por aqui. Com maior durabilidade, essas novas luminárias são sustentáveis e permitem a inserção de gerenciamento e monitoramento remoto para controle do consumo. Sem dizer que, a luz emitida por elas é mais direcionada e proporciona mais luminosidade.

Para solicitar serviços de manutenção como lâmpada apagada, oscilando ou acesa durante todo dia e/ou luminárias quebradas, ligue para 0800 601 6688 ou acesse o site:  www.lagoasanta.mg.gov/cidadao/iluminacaopublica . É necessário  o número da placa de identificação da luminária e o endereço do local da manutenção. O pedido poderá ser acompanhado através do número de protocolo.