A Secretaria de Desenvolvimento Urbano fez reunião com os moradores em 2012 sobre as obras de mobilidade urbana e, em específico, a respeito da Avenida de Integração. Reuniões estas que foram retomadas no segundo semestre de 2017.

Considerando que a documentação de todos os imóveis está em nome do antigo proprietário do terreno, a Prefeitura foi obrigada a judicializar o processo de desapropriação por uma questão legal, inclusive, para garantir o direito de cada proprietário de receber a sua indenização, mesmo não estando com a documentação em dia.

Dessa forma, foram realizados diversos depósitos em juízo, e, conforme decisões judiciais, foram deferidas as imissões na posse dos referidos imóveis para a Prefeitura, cabendo ao município seguir as determinações judiciais, razão pela qual as obras estão sendo executadas.

Até o presente momento, o valor dessas indenizações, depositadas em juízo pelo Executivo, correspondem a R$ 1.300.593,80 (Um milhão, trezentos mil, quinhentos e noventa e três reais e oitenta centavos), cabendo aos interessados levantarem os valores, previamente depositados em juízo, referentes às indenizações a que têm direito.