Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no próximo dia 5 de junho,  a Prefeitura e a Diretoria de Meio Ambiente promovem ações de conscientização e preservação do meio ambiente com ações voltadas para a sustentabilidade, consumo consciente e doação de mudas.

Na próxima segunda-feira, 5, a Prefeitura em parceria com a Emater  realiza no stand que será montado no anfiteatro da praça Dr. Lund das 9h às 12h, uma oficina sobre consumo consciente que terá como tema o reaproveitamento do óleo de cozinha na confecção de sabão e a distribuição gratuita de mudas frutíferas. O objetivo da oficina será ensinar a priorizar a redução do consumo e o reaproveitamento dos materiais em relação a sua própria reciclagem.

 

Na quarta-feira, 8, no horto municipal, localizado na rua Santos Dumont S/N ao lado da delegacia, a programação vai das 9h às 16h e conta com oficinas de compostagem e vermicompostagem durante a manhã e a oficina de hortas caseiras em pequenos espaços com o reaproveitamento de materiais no período da tarde.

 

Programação

 

05/06

Praça Dr. Lund

Stand e distribuição de mudas

Horário: 9h às 12h

 

 

08/06

Horto Municipal

Oficinas

Horário: 9h às 16h (manhã e tarde)

 

Oficinas:

 

Reaproveitamento de resíduos orgânicos: compostagem e vermicompostagem (MANHÃ)

 

Conceitos e técnicas práticas para compostar resíduos orgânicos, como cascas de frutas, legumes e restos de podas; além da abordagem de atitudes conscientes e sustentáveis de forma a aprofundar o contato do homem com a natureza.

 

Hortas caseiras em pequenos espaços com o reaproveitamento de materiais (TARDE)

 

Produção de hortaliças segundo os conceitos de cultivo orgânico; além de técnicas básicas de preparo de canteiros e vasos, assim como planejamento, escolha do local, adubação, controle de pragas e doenças e dicas para pequenos espaços. Prática com o preparo de canteiros, vasos e sementeiras com hortaliças.

 

 

Vagas Limitadas.

 

Emater-MG Lagoa Santa / Telefone: 3681-2466 com Ilka ou Juliana

 

Diretoria de Meio Ambiente / Telefone: 3688-1369 ou 3688-1370 com Millena ou Cristiane