O Instituto Compartilhar, do técnico Bernardinho, com apoio da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, do grupo de comunicação em inglês Up Time, do Instituto Ativa Brasil e da ONG Paulinelli, vai realizar nessa quarta-feira, 30/10, às 15h30, na quadra da Escola Municipal Professor Mello Teixeira, divisa dos bairros Bela Vista e Santos Dumont, o lançamento oficial dos Núcleos de Lagoa Santa do projeto Vôlei em Rede. O evento contará com a presença do próprio Bernardinho, da seleção brasileira masculina de vôlei, que será recebido pelo prefeito Dr. Fernando Pereira.

Lagoa Santa é a primeira cidade de Minas Gerais a receber o projeto Vôlei em Rede, que já atende cerca 100 crianças e adolescentes no município, por meio dos núcleos instalados nas escolas municipais Professor Mello Teixeira, no bairro Santos Dumont, e Coronel Pedro Vieira de Freitas, no Campinho. Atualmente o projeto atende apenas os alunos das unidades em que foram instalados os núcleos de apoio a iniciativa, mas de acordo com o diretor de Esporte da Prefeitura Municipal, Aurélio Costa, já se estuda para 2014 a ampliação para outras instituições municipais de ensino.

A parceria funciona assim: a Prefeitura de Lagoa Santa oferece os locais e professores de educação física; o Instituto Compartilhar capacita os professores dentro de suas metodologias, oferecendo também os materiais de quadra e uniformes. Os outros parceiros apóiam financeiramente o Instituto, permitindo que ele mantenha suas atividades.

Vôlei na Rede
O projeto Vôlei em Rede é uma iniciativa do Instituto Compartilhar, que em parceria com prefeituras do país e instituições privadas, realizam a implantação de núcleos capazes de

realizar junto a alunos de escolas pública, práticas esportivas diretamente ligadas ao voleibol, com intuito de desenvolver através dessas ações valores que contribui para a formação do cidadão através do esporte.

Em escala nacional, o programa está presente em cinco estados - Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul - representado cerca de 1700 (um mil e setecentos) alunos beneficiados.