Nada menos do que 16 crianças e adolescentes de Lagoa Santa, participantes do programa “Avança Judô”, realizaram no sábado, (30/11), no Ginásio Poliesportivo Raimundo Cardoso da Fonseca, em Vespasiano, a troca de faixas (evolução à categoria superior do esporte) no VI Festival de Promoção de Faixas do Projeto Avança Judô.

Os jovens lagoassantenses, na ocasião, apresentaram para familiares e parceiros o que aprenderam durante o ano, ao lado de colegas das cidades vizinhas de Pedro Leopoldo, Confins, Vespasiano e São José da Lapa.

O Avança Judô é um projeto promovido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e pelo Minas Tênis Clube, que tem patrocínio da Infraero e apoio de prefeituras, como a de Lagoa Santa, que participa do projeto. De acordo com a Diretoria Municipal de Esporte, o objetivo do projeto é promover a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e criar condições para que as crianças e adolescente possam desenvolver o seu potencial como cidadãos e esportistas.

Informações sobre o Projeto Avança Judô podem ser obtidas na Secretaria de Esporte, através 3688 1474.