A Prefeitura de Lagoa Santa realizou a abertura oficial da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), nesta quarta, 23/04. Centenas de atletas lotaram o auditório da Escola Municipal Dr. Lund, durante cerimônia que teve a participação de autoridades municipais e estaduais.

O JEMG é uma iniciativa promovida pela Secretaria de Estado de Turismo e Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação. Em Lagoa Santa, serão realizadas as modalidades de Basquete, Handebol, Futsal, Voleibol e Xadrez, entre os dias 23/04 e 27/04.

O prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando Pereira, destacou que “o fato de o município sediar o JEMG demonstra a capacidade de receber atletas de outras cidades durante os cinco dias de competição”. Ele também agradeceu ao Governo do Estado pela confiança e ressaltou a importância do esporte para a formação dos jovens.

O participante do JEMG e aluno do Colégio Maxxi Educacional, João Pedro Câmara, fez o juramento do atleta durante a cerimônia. O estudante destacou a expectativa positiva para os Jogos Escolares. “Espero que a competição seja organizada e que tenhamos bons jogos contra bons adversários, e sempre com honra”, salientou.

Representando o secretário de Estado de Turismo e Esportes, Tiago Lacerda, Frederico Pessoa desejou sucesso a todos os atletas e destacou que espera um desempenho positivo por parte de Lagoa Santa. O representante da Superintendência Regional de Ensino metropolitana, Marco Aurélio Homem, agradeceu a estada no município e reforçou o clima agradável da cidade.