Aconteceu nesta terça-feira, 05/4, na quadra do Centro de Convivência a abertura dos Jogos Escolares de Lagoa Santa _JELS 2016. Este ano, o campeonato reúne equipes de nove escolas públicas e particulares do município que vão competir nas modalidades esportivas de futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo, judô, peteca e xadrez.


Durante a cerimônia de abertura dos jogos os alunos das nove escolas participantes entraram em quadra trazendo a bandeira da instuição de ensino que representam e deram um show de animação.


Representando o prefeito, Dr. Fernando a Secretária de Gestão e Bem Estar, interinamente, Ana Cristina Correa destacou agradeceu a todos os envolvidos na realização dos jogos que tem como principal objetivo promover a interação entre as escolas e incentivar a inserção dos jovens no esporte. "Agradeço a todos que participam deste evento que tanto engrandece a comunidade escolar e o município"


Este ano a grande surpresa da celebração de abertura foi a doação de dois Kits de Material esportivo cedidos pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG) para serem entregues as duas escolas participantes que estivesse com a torcida mais animada durante o evento de abertura.


A escolha das escolas vencedoras foi difícil e deu trabalho, a mesa avaliadora composta pela Secretária de Bem Estar Social; Secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Dutra; Diretor de Esporte e Lazer, Frederico Motta; representante da Secretaria de Educação, Marina Alves; e a Coordenadora de Desempenho Econômico e Institucional, Ana Paula Villas Costa que escolheram as Escolas Estadual Tiradentes e a Escola Municipal Coronel Pedro Vieira de Freitas.


O Diretor Municipal de Esporte e Lazer, Frederico Motta, aproveitou a ocasião para reforçar os agradecimentos aos colaboradores e desejar sorte as equipes participantes."Esse não é um evento só da Diretoria de Esportes mas da Prefeitura de Lagoa Santa, por isso agradeço aos servidores públicos, aos professores e diretores envolvidos, a Escola Estadual Nilo Maurício Trindade Figueiredo que cedeu espaço para os jogos. Desejo a todos um excelente JELS 2016".


Os Jogos Escolares de Lagoa Santa vão até o dia 8 de abril, e as equipes e ou alunos classificados no 1º lugar vão representar o município no Jogos Escolares de Minas Gerais.


Escolas participantes:
Escola Municipal Coronel Pedro Vieira de Freitas
Escola Municipal Doutor Lund
Escola Municipal Professor Mello Teixeira
Escola Estadual Tiradentes
Escola Estadual Cecília Dolabela Portela Azeredo
Escola Estadual Nilo Maurício Trindade Figueiredo
Escola Estadual Reparata Dias de Oliveira
Escola Estadual Padre Menezes
Colégio Maxxi