O Prefeito, Dr. Fernando, realizou a entrega do cheque no valor de R$ 108.750,00 (Cento e oito mil setecentos e cinquenta reais) ao Presidente da Liga de Futebol de Lagoa Santa, Diego Enedino Barbosa, para o custeio das competições municipais e ajuda aos clubes de futebol  da cidade.  A cerimônia foi realizada no Centro Administrativo da Prefeitura, na tarde desta  última quarta-feira, 18.

A liga de futebol utilizará o recurso para arcar com as despesas provenientes dos campeonatos municipais de futebol nas categorias Mirim, Infantil, Juvenil, Junior e Adulto, conforme plano de trabalho apresentado pela Liga e aprovado pela Lei Nº 3838/2016. Pelo menos 1470 competidores serão beneficiados diretamente, sendo 350 atletas na categoria adulto, 700 crianças e adolescentes nas categorias mirim, infantil, juvenil e juniores e mais outros 420 participantes na qualidade de membros das comissões técnicas das equipes inscritas.

De acordo com o presidente da Liga o incentivo da Prefeitura é fundamental para que os clubes possam participar das competições. "Estamos reformulando nossa sistemática de trabalho e a ajuda da Prefeitura através deste repasse será fundamental para viabilizar os campeonatos", disse Barbosa.

A intenção é promover o intercâmbio social e incentivar o futebol como alternativa às drogas, estimulando a vida saudável e a prevenção de doenças, proporcionando a oportunidade à participação em campeonatos, além de combater a evasão escolar e estimular a prática regular de exercícios físicos.

O repasse será liberado em 02 (duas) parcelas, sendo que a segunda parcela somente será liberada à liga após a prestação e aprovação das contas da 1ª (primeira) parcela. Também participaram da cerimônia o Secretário de Bem Estar Social, Roberto Braga Antunes e o Diretor de Esportes, Frederico Pessoa.