A partir desta segunda-feira (25/11), até (06/12), os atuais funcionários do atual Banco de Empregos da Prefeitura de Lagoa Santa vão passar por treinamento para trabalhar na agência local do Sistema Nacional de Empregos (Sine), que será inaugurada brevemente. Até a primeira semana de dezembro, quem necessitar dos serviços do Banco de Empregos deverá entrar em contato pelo telefone (31) 3688-1374.

Na futura agência do Sine será possível obter em um único departamento, serviços como emissão de Carteira de Trabalho, recebimento do seguro-desemprego, qualificação profissional, orientação sobre as competências básicas para o trabalho, inclusão digital e informações sobre as oportunidades oferecidas.

O Prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando Pereira, assinou o convênio com a entidade em outubro deste ano, e diz estar bastante confiante nas melhorias que o Sine vai trazer para a cidade. “Vamos ampliar as ofertas de empregos que hoje são oferecidas pelo Banco de Empregos da Prefeitura, oferecer serviços e informações sobre seguro desemprego, além de encaminhar e promover cursos de formação da mão de obra,” esclarece.

A agência vai funcionar na rua Tristão Mariano, nº45, Bairro Várzea, onde atualmente está sediado o Centro Vocacional Tecnológico (CVT).